Início

terça-feira, maio 17, 2011

4º, 5º, 6º e milhonésima família...


Bom, então vamos falar do processo? (Senta que o post é grande!)

Depois daquelas famílias apareceram uma da Califórnia com um bebê de 3 meses, 2 gatos, pais nerds e estranhos e aparentemente egoístas, nem vou entrar muito em detalhes.

Ao mesmo tempo entrou uma família linda como eu sempre quis, de Connecticut com um menino de 4 anos, uma menina de 2 anos e um futuro bebê, tem um cachorro, a Au Pair é brasileira, eu até conversei com ela, ela me animou muito dizendo que eu iria amá-los, mais do que eu já estava amando, tinham outra babá e eu novamente me empolguei. Que tolice!
Marcamos uma entrevista no Skype, eles furaram, pediram desculpa e disseram que nos falaríamos durante a semana, dei uma chance pois gostei muito deles, quando de repente me mandam um e-mail dizendo que irão pegar Au Pair, me elogiaram e PÉ NA BUNDA!
Ok, desta vez não fiquei depressiva como fiquei na primeira família.

Apareceu uma família da Carolina do Norte, mãe grávida, veterinária, vários animais, uma graça mas eu estava desanimada. Depressão pós rejeição!

Aí entrou uma da Geórgia, uma menina de 10, um menino de 7 e um bebê com 1 mês. A mãe é Australiana e trabalha com Marketing e o Pai com algo relacionado a tecnologia. Ambos faixa preta em Hapkido (ui!) e tem uma academia, também são dublês. As crianças maiores ficam 1 semana com o pai e 1 semana com a mãe.

Neste meio tempo levei um PITO da APC pq não respondi alguns e-mails pras famílias e coisas do tipo. Então não sigam meu exemplo e não corram o risco de ter o APP bloqueado depois de tanto sacrifício.

Conversei no domingo com a família da Georgia no Skype e super fluiu o meu inglês e não foi como a minha 1º experiência. A entrevista foi com o HD e a HM, o HD fala muito rápido mas deu pra entender quase tudo né? Daí as vezes meu inglês travava e de repente fluia e eu estava me sentindo super segura mesmo assim, não tinha vergonha de errar ou de não saber uma palavra. Esta primeira conversa foi mais apresentação e durou 1 hora.
Marcaram outra entrevista pra segunda (ontem) às 21.30h e este foi o dia daquelas perguntas de SITUAÇÕES bem chatas sabe, porém que eles julgam necessárias, durou meia hora.
Como os mais velhos são filhos do 1º casamento do HD a outra mãe queria me entrevistar também (GOSH!), super normal pois também vou cuidar dos filhos dela e lá estava eu super nervosa novamente. Falei pra HM, e se ela não gostar de mim? E ela disse: "Ela vai gostar, seja você!"
Daí fui pra outra entrevista e tudo foi super tranquilo, a mãe é super legal, adorei muito ela.

E aí, adivinhem?
Eles pediram MATCH e eu disse SIM! Ou seja... I HAVE A MATCH!
E vou para a Georgia.

Alô famílias, tem vaga aberta no APP da Luna e da ! #companheiroécompanheiro

terça-feira, maio 10, 2011

Grupo Au Pair no Facebook

Oi pessoas, como estão?

Depois volto pra contar a quantas anda meu processo, digamos que nada muito animador mas isto não vem ao caso agora.

Hoje eu vim mesmo pra falar do Grupo au Pair do Facebook.
Eu encontrei o grupo em algum blog por aí e decidi entrar e digo que desde então não me arrependi em nenhum momento.

Primeiramente quero falar das administradoras.
Ele é administrado pela Stéphani Paula e sua recém nomeada super ajudante Jéssica Von Ehlke, são elas que o mantém em ordem e podem te ajudar no que precisar, sem essas duas o grupo não anda. A Stéphani é super atenciosa, justa, prestativa, aberta a opiniões e comprometida com tudo o que faz e com isso o grupo só melhora e fica a cada dia mais familiar.

Quando entrei eramos apenas 300 membros e pasmem, hoje estamos com 890.
Sem brincadeira meninas e meninos, você encontra a resposta de todas as suas dúvidas sobre o mundo Au Pair neste grupo, desde a agência que escolher até quem embarca junto com você. Sempre tem alguém disposto a ajudar por mais "boba" que você possa pensar que é a sua pergunta.

O grupo é super organizado e contém vários documentos e tópicos diários com os temas mais variados sobre o intercâmbio, sem contar os sorteios que andam rolando por lá, entre eles kits para presentear os hosts e dicionários.
Lá você ainda encontra uma lista com o cadastro das (os) integrantes e acompanha todo o processo de cada um, o que ajuda muito a encontrar conterrânos aqui no Brasil e lá nos States, algumas meninas também se reúnem e marcam os famosos Meetings regionais pra se encontrarem e discutir sobre o programa, fora as amizades que vão se fortalecendo a cada dia.

Gente, se eu for ficar citando tudo de bom que o grupo é vou ficar o dia todo escrevendo e vai perder a graça. Tem que participar pra entender!!!
Resumindo, é um ambiente acolhedor e viciante!
 
Quer participar do grupo?
Então Faça seu cadastro aqui, por favor! http://migre.me/3UgnU
O cadastro não dura nem 2 minutos, contém informações básicas mas super importantes para como eu disse mais acima, todas podermos nos encontrar onde quer que seja.
Convenhamos, ninguém gosta de estar sozinha.

Espero vocês por lá para aumentar nossa família! ;)

XoXo

terça-feira, maio 03, 2011

Não quero mais famílias! =x

 Comigo pelo menos é assim, com vocês não sei mas todos os dias antes de dormir me vem milhões de pensamentos na cabeça e assim eu perco horas de sono pensando, chorando, reclamando, etc.
E o que é que eu fico pensando? No processo, óbvio!

Olha como eu sou um bicho confuso, primeiro eu não queria a família da Flórida aí depois eu queria  porque queria mas acho que quem mudou de ideia foi a hosta que não respondeu meu e-mail que antes era respondido prontamente.

E o que isso resulta?

Resulta que eu simplesmente não consigo mais gostar de nenhuma família! Eu olho pro app deles, mal preenchidos, sem fotos e desanimo! Tô até feliz que não apareceram mais no app pois acho que preciso de um tempo pra me desapegar. É que nem namorado! hahahahahah
Eu não quero mais famílias! É isso mesmo!

Não estou nessa sozinha, minha querida JU tá se sentindo da mesma forma praticamente e também fez um post sobre.

É só isso!

segunda-feira, maio 02, 2011

3º família

As outras 2 famílias saíram do app, apesar de tudo, eu pensei bastante e estava realmente disposta e air pra Flórida! MASSSS nem tudo que reluz é ouro!

Bom.... estes são da Pensilvânia mas não enviaram e-mail, só notificaram.
A cidade é muito bonitinha, eles tem um bebê de 5 meses, são os 2 cirugiões geral, pelo que eu entendi o bebê fica o dia todo na daycare (?) e talvez eles precisem de alguns cuidados a noite caso eles forem chamados no hospital.

Fotos, como sempre: