Início

sexta-feira, junho 10, 2011

VISTO NEGADO!

Infelizmente meu visto foi negado e o consul só me fez 3 perguntas: O que eu faço aqui, O que meus pais fazem aqui e no que eu sou formada.
Será que são perguntas FUNDAMENTAIS pra se negar um visto? Não sei, só seu que eu fiquei tão chocada que nem contestei!
O consul era um bonitinho (nego, não fique com ciúmes) e super simpático (com os outros) mas eu já saquei na hora que eu cheguei no guichê, quando ele fechou a cara e nem olhou nos meus olhos. O guichê do lado estava negando todos, eu pedi pra ir com o bonitinho e me ferrei... ahahhaha
Já chorei tudo o que eu tinha de chorar, passei mal na viagem de volta, minha cabeça doía horrores, vomitei, foi o terror do universo.
Mas como eu sou brasileira eu vou tentar novamente mesmo sabendo que a chance de ser negado novamente é realmente muito grande.
Já conversei com a minha host e ela vai me esperar, vamos ver!

Vou aproveitar a minha desgraça e ensinar às meninas  que vem de fora e de ônibus como fazer pra chegar no consulado, seguindo do terminal Barra Funda.

Assim que você desembarcar suba as escadas e vá à bilheteria da CPTM, sim você irá de TREM e não Metrô! (A partir daqui fiz uma pequena correção com a ajuda da Mah)
Compre um passaporte único R$2,90 e siga em direção ao embarque CPTM, coloque seu bilhete, passe a catraca e siga para a plataforma 3 ITAPEVI (Linha 8 Diamante) sentido Itapevi. Você vai embarcar bonitinho e preste atenção quando você ouvir estação OSASCO, é aí que você tem que desembarcar, e desembarque sempre pelo lado direito (o lado direito é o lado do sentido que o trem vai, ok?).
Agora você tem que pegar o trem sentido Grajaú (Linha 9 Esmeralda) e desembarcar na estação MORUMBI.
Simples assim!
Pra voltar é a mesma coisa, só que de trás pra frente e desembarcando sempre pelo lado esquerdo. Se eu consegui, vocês conseguem!

Assim que você sair da estação Morumbi vão ter 2 saídas, uma em frente a catraca e outra à direita. Então você pega a da direita, saiu da porta vira a direita e segue em frente, atravessa a avenida e vai pro lado esquerdo contornando pelo Shopping Market Place II até chegar no Morumbi Shopping que é encostado e fica na Avenida Roque Petroni. É tudo perto, dá pra ir a pé, assim como eu fiz.
Atravesse a avenida em frente ao Morumbi Shopping e você estará de frente para o Hotel phyno Blue Tree Tower que é o que eu fiquei... #MENTIRA Este é só do clero! ...e você estará de frente para o Hotel Ibis e Formule 1 (agora sim, fiquei neste!)


Olha que vista loca!
Fiquei no 16º andar, frio bagarai, na hora de tomar banho foi o terror.


Então... aí beleza, vamos pagar a taxa do Citybank. Ok?

Saiu do hotel, volta pra avenida, e o que você encontra à sua esquerda? O citibank!
Tá vendo aquele círculo vermelho imperceptível na foto? É lá!
Clica que aumenta!

MAS PRESTE ATENÇÃO!!!!!


Eu cheguei às 8, não tinha nada aberto, só poderia fazer check-in ao meio dia e então peguei e fui caminhando pra descobrir aonde ficava o consulado, daí voltei e não tinha se passado nem meia hora. Depois de muito frio e espera na rua, às 10.00 fui ao Shopping tomar um café da manhã (Starbucks me decepcionou) e depois fui ao Citibank, chegando lá NÃO TINHA MAIS FORMULÁRIO PRO VISTO. Entrei em pânico pois naquela altura, onde eu iria a pé encontrar outro citibank? O moço do banco me explicou muito péssimamente como faria pra chegar no outro citibank.

Então vamos lá, caso isso ocorra com você, prepare seus pés!
Saindo do Citibank vire a esquina a direita e vá reto, vai chegar numa bifurcação, vc pega a da esquerda, ok? Segue reto até o fim da rua, esta rua vai ser a Henri Dunant que é a rua do consulado, se você virar a esquerda e seguir em frente estará lá mas você não quer chegar lá AINDA, você  chegou na Henri Dunant, você sobe um pouquinho a esquerda e já vira a direita na próxima. Daí você caminha uns 8 quarteirões e procura pela Rua Americo Brasiliense, nessa você vira a direita e caminha até chegar no Citibank. Preste atenção pois nem dá pra ver direito, ele fica na esquina.

Pronto! Acho que é isso então... vou remarcar não sei pra quando, tô esperando uma resposta da APC.

Bjs

17 comentários:

  1. Oie Gi
    Fiquei muito triste com sua situação mas não esquece!
    "Quando Deus tira algo de você Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receberem algo melhor. A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo." Uma duvida a gente paga o programa apos o match ou apos o visto??
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caramba Gi...entrei toda feliz aqui no seu blog pra agradecer seu comentário, dizer que logo postaria sobre a família e daí li seu post. Tô sem palavras...na verdade tenho algumas, mas é difícil falar né. Fico feliz que esteja disposta a tentar novamente, as vezes é algo do dia e na segunda vez da certo. Vou ficar com os dedos cruzados aqui pra ti. Tô torcendo.

    Beijos e força Gi

    ResponderExcluir
  3. Gi q chato meu....acho q deve ser aleatorio não é possível.
    Mas isso msm não desista e tente novamente q vai dar certo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ai Gi fiquei realmente triste...
    Mas Deus sabe o que faz...
    E contrariando o que vc disse que acho que as chances de concederem o visto na 2 tentativa é bem maior....Se vc tiver como tenta no Rio, sei lá dizem que é mais sossegado ;)
    Torço por vc e sei que no próximo vai dar certo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa Gi.. sinto muito! Que falta de sorte! Imagino como vc deve estar se sentindo. Mas não desista, confie e peça a Deus para te acompanhar, nessas horas só Ele pode intervir por nós! Boa sorte, bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ah poxa que pena!
    mas não desista não! isso pode acontecer com qualquer um, como dizem, até para conseguir o visto você precisa de sorte. Agora que vc já chorou tudo o que tinha pra chorar (sim, somos todos humanos!) levanta a cabeça e confie em Deus pois tenho certeza de que esta foi apenas uma pequena provação e da próxima vez você ai conseguir!

    Beijoss e Boa sortee..

    ResponderExcluir
  7. Poxa Gih... fiquei muito triste quando li seu post. Oh, o importante é que vc tá disposta a tentar... Vai em frente e não desista!!

    Pra qualquer coisa estamos aqui!
    ^^

    =**

    ResponderExcluir
  8. Ola Gi,

    Caramba que triste, eu te sigo, e apareceu esse post chato..
    Mas fique tranquila, a proxima vai dar certo..

    uma pergunta, vc fez Carta de Custeio de alguem da familia? se fez, me conte como foi..

    E se nao fez, peça pra alguem que tenha parentesco, e uma renda boa, que ai vc consegue!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. esse negocio de visto eh mto de sorte, conheco menina que tinha tudo ra dar certo e deu errado, eu tinha tudo pra dar errado e dei certo.

    tem que confiar em deus, tudo acontece por um motivo, a gente pode nao entender agora, mas na frente a gente entende.

    tenta de novo, se nao der certo eh pq nao era pra vc vim pra essa familia.
    Eu sei pq eu vim pra minha familia hj, eu nao odiei, mas eu sei pq eu tinha que viver isso aqui.

    Tudo acontece por um otivo, tudo, nao te preocupa, respira fundo, que se for pra ser vai dar certo.

    ResponderExcluir
  10. Gioo agora vou deixar meu recadinho akii lindona !! Sabe que eu tenho uma gde afinidade por vc neeh, então saíba que eu estou torcendo para dar tudo certo e que bom que sua HF vai te esperar que fofo da parte deles né?! Creio que isso seja um bom sinal, beijos amor precisar de qlq coisa gritaa

    ResponderExcluir
  11. Oi Giii!
    Não acredito que negaram seu visto só com essas perguntinhas aí!
    Pois vc está mais do que certa de tentar de novo.
    Tenho ctz que conseguirá na próxima. A maioria das au pairs que têm negado na primera, têm aprovado na segunda!
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gi ficamos todas tristes claro, mas como a audrey disse se puder tenta no Rio! Dizem que é super mais sussegado! Eu vou torcer por você claro!! Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Ai Gi, que triste... fiquei triste mesmo!

    Mas tenta de novoo...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi, é muito ruim ter o visto negado, eu imagino como você está se sentindo afinal o meu está negado tbém :( mas vou tentar de novo, as perguntas que ele te fez na entrevista foram praticamente as mesmas que ele me fez, e simplesmente negou né.. credo muito loko isso, mas bola pra frente e vamos tentar de novo e vai dar certo. Se precisar de qualquer coisa, do modelo da carta das familias pra próx entrevista eu tenho dai é só me pedir blz. boa sorte.. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Gi,
    Eu sei bem oq vc está passando, passei por isso e não é fácil!! Mas não desista vc consegue tenho certeza! Afinal eu consegui na segunda vez!!!

    To aki mais que torcendo para vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gi, todo mundo já falou o que eu gostaria de falar quanto à tentar amenizar seu sofrimento, eu realmente sinto muito pelo visto negado e vou torcer muito para vc conseguir na próxima vez! Todas nós corremos este risco e temos que nos unir com energias positivas prazamigas quando isso acontece! Força aí viu! E AH, uma pequena CORREÇÃO, vc vai chegar na BARRA FUNDA e ir té o guichê da CPTM comprar sua passagem de TREM que custa R$2,90 e não 2,59. Vc vai seguir para a plataforma 3 mas o sentido NÃO SERÁ JULIO PRESTES e sim ITAPEVI, Júlio Prestes é o sentido contrário!Pegue o trem sentido ITAPEVI, só que ao invés de ir até OSASCO desça antes em PRESIDENTE ALTINO e lá faça INTEGRAÇÃO (NÃO PAGA) para pegar o trem sentido GRAJAÚ e desça na estação MORUMBI! Bem mais simples não!?! BeeeeeijOs, Mab.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, não acredito que aconteçeu isso com vc :/ Poxa vida o cônsul devia estar mal-humorado! Ai que raivaaa ¬¬ Fiquei triste com essa notícia....
    Mas tenho certeza que vc vai conseguir na próxima, estou na torçida tenha fé e pense positivo ^^

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao meu mundo Au Pairiano!!!! Bjs! ♥