Início

sábado, dezembro 31, 2011

Serio? O Natal e isso?

Fomos a missa la pelas 17.30h e voltamos as 19h, a janta era lasanha (?) pao e o resto do almoco de ontem.
Todo mundo engoliu e correu pra abrir os presentes e depois foram jogar cartas.
FIM!

Nossa! Fiquei mega desapontada!!!

Dai nisso eu so lembrando no Natal da minha familia, aquela mesa enorme, aquela fartura de comida, todo mundo bebendo, falando alto, contando piada e quando chega meia noite todo mundo se abracando, desejando feliz natal, se esbanja de tanto comer e a festa continua, todo mundo bebendo, ok, todo mundo um pouco bebado ja e eh a melhor hora pois todo mundo comeca a dancar e ficar mais feliz ainda. Isso nao tem hora pra acabar... e no dia seguinte comeca tudo outra vez!

Hoje é ano novo e eu não quero nem pensar sobre!

quinta-feira, dezembro 29, 2011

22 de Dezembro

Me perguntam o que eu queria do Papai Noel... eu quase respondi... só queria meu salário em dia! Mas eu sou muito idiota e não falei né.
Daí me perguntam do GPS, daí falei que já tinha comprado e fizeram cara de... ???
Tava de bode então só respondi.... Não dava pra eu ficar sem!

Fui obrigada a fazer meu teste da drivers license, queria reprovar só de pirraça mas eu não prestei pra isso!!! Eu passei!
Tive que pagar aquela merda eu mesma!

Volto pra casa e todo mundo feliz quer abrir os presentes de Natal!
Corrammmm criançasssss, venham ver!!!

Presente fodástico pro papai, fodástico pra mamãe e pras crianças!
Este é o seu Gi!

Sem muita perspectiva abri o pacote e o que tinha?

2 pacotes de M&M's

Não! Dentro do pacote não tinha uma passagem com tudo pago praquele cruzeiro lindo que eu sonho, nem ao menos um cartão de $20, tinha m&m's mesmo.

Ainda recebo um Merry Christmas com direito a tapinha das costas!

terça-feira, dezembro 27, 2011

Tô cansando de brincar de ser Au Pair...

Quinta fui fazer o teste de inglês na escola que tem aqui e tive que ir com meu carro SEM GÁS seguindo o fofo. Cheguei lá ele me deixou e foi embora.
Será que ele esqueceu que eu tava sem gps? Ainda bem que eu tinha comprado viu pq o povo caga pra você aqui!
Depois fomos no banco abrir minha conta e depositei o meu dinheiro que eu guardo pras minhas férias mas que já tá todo desfalcado pq como ninguém me paga da onde eu pego? Melhor depositar!

Sexta de manhã fui fazer o teste de drivers license e o jeep não funcionou... Thanks God!
A cara de cú que eu presenciei foi impagável!
Sexta a noite meu fofo arrumou o carro e saí com as meninas e dormi na casa da Mexicana.
Eu tinha $15 na carteira completando com moeda e foi o que eu coloquei de gas.
Sábado teve meeting e beleza, tava passando meio mal, com muito frio... fiz o que tinha que fazer e fomos embora, isso era umas 6h... meu carro tava na casa da mexicana e a essa altura eu já estava o triplo pior e o povo só que inventa de passar em walmart, bi-lo, leva um na casa, volta e busca, demora 50 horas, compra coca, compra vinho, e eu o tempo todo no carro, congelando, morrendo, sofrendo, encolhida e suplicando pra chegar em casa logo.
Passamos do lado de uma viatura e as lindja olha pra mim e solta... põe o cinto!
Eu só falei... Look at me!!! It's impossible!!! (com cara de bosta, LÓGICO!)
E reina um silêncio...
AIIIIIIIIII como eu queria que o policial tivesse parado aquelas feladap%t@!

Chegamos na casa da mexicana, era 9h catei meu jeep e vazei, chorando que nem uma doida, querendo mirar no primeiro buraco que eu visse, errei o caminho de volta umas 4 vezes e quando cheguei, já era 10h avisei meu fofo que tava mal e fui pro quarto.
Assim foi o sábado e domingo inteiro na cama, com dor, frio, sofrendo, suando, morrendo de fome.
Pq ninguém entende quando eu falo que passo fome... pq eu passo fome?
Eu passo a semana inteira comendo torrada, nuggets e torrada e é assim religiosamente toda semana. Quando tem ingrediente eu faço omelete e macarrão alho e óleo quando tem alho. Isso não me sustenta! Eles só tem chips aqui e comida de bebê e não me pergunte o que eles comem pq eu não vejo eles comerem, devem comer no quarto, escondido. O cartão que era minha salvação eu perdi e quando eu tenho dinheiro, ou seja, quando eu recebo, eu vou no walmart e faço meu estoque de comida mas ficar sem receber por 2 semanas fode goiás.

PS.: Eu não recebi esse final de semana, você recebeu?

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Sou muito cagada...

Você trabalha a semana inteira que nem uma camela pq a fofa tá viajando e o fofo perde pro jabuti na agilidade.
Na segunda o fofo me dá um cartão pra eu ir fazer as groceries qd eu precisasse, sair pra passear com as kids, comprar o que eu quiser pra comer... (tava no céu!) e na sexta eu sai pra comprar diapers e wipes e um gps novo, volto pra casa e o meu fofo me liga e pergunta se eu já usei o cartão, eu respondi que sim daí ele disse, então passa no posto e enche o tanque do carro e quando acabar você enche outra vez que é por você ter trabalhado bastante esta semana. Eu penso comigo, OBRIGADO SENHOR!!! pois só eu sei o quanto o meu carro gasta de gás, o quanto eu moro longe de tudo e o quanto eu estava precisando.
Chego no posto toda feliz, abro a carteira e cadê a porra do cartão? CADÊ?
Entrei em pânico, voltei no walmart, chorei, descabelei, refiz o caminho, desconfiei do vendedor e voltei pra casa desiludida. Mando uma mensagem pro meu host procurar o cartão no carro da host pq eu não tava achando e ele me responde... "Você deu comida pro cachorro?"
WTFFFF????
Chego em casa e todo mundo com a maior cara de PUTAQUEPARIUHEIN!, daí eu mando o host bloquear o cartão pq eu não sabia onde estava, procurei no carro, nos bolsos, em tudo e nada... blz!

Me proibi de sair naquele final de semana, porque era muito cagasso pra uma pessoa só em tão pouco tempo... além do que não tinha gás no meu carro, não tinha como chegar a lugar nenhum sem gps, e comprar o que sem salário?

Aí acho que pra me castigar em pleno domingo o fofo resolver tentar arrumar o banheiro outra vez e eu fico sem luz e água outra vez.

PS.: Recebi o salário de 1 semana, ou seja, falta 1! CADÊ?

domingo, dezembro 25, 2011

Resumindo...

Fui no casamento de uma au pair em outra cidade, deixei meu carro na casa do noivo e fomos de carona.

Eu NUNCA travo meu carro.
1º meu fofo disse que não precisa
2º das últimas 2 vezes que eu tranquei ele não abria nem fudendo
Deixei o gps pela primeira vez no carro, embaixo do banco e fomos...

Casamento se passou...

Voltamos pra pegar meu carro e cadê meu gps?
Roubaram!!!

Volto pra casa, conto pro fofo que cagou e andou e ok...

Fui tomar banho... cadê água quente?
Não tem! Pensei, ok... vou tomar gelado mesmo pq eu preciso muito de um banho, amanhã deve ter...
Dia seguinte, vou tomar banho... cadê água quente?
Não tem! OK! Tô pelada mesmo, vou tomar banho e vou avisar os fofos.

Saio do banho, pergunto pra fofa se ela sabe o que aconteceu com a água quente pq no meu banheiro não tem há 2 dias.
Ela responde... Não sei!
Meu fofo ia viajar no dia seguinte então fui lá e falei pra ele, daí ele foi lá e "consertou", assim que ele sai de viagem ela solta... NOSSA! Esqueci de avisar do seu banheiro!
Daí eu... (JURA BEM?) Ele já consertou, obrigada!

PS.: Eu não recebi esse final de semana, você recebeu?

Fim!

sábado, dezembro 24, 2011

Voce e so uma Au Pair!

Dia 30 - Aniversário da minha fofa

Ela tava viajando e ia voltar ao meio dia. às 8 da manhã meu host pergunta se não tem como fazer um cartão pra levar pro aeroporto. O que eu digo? OK!
Daí vai eu me virar pra fazer o cartão. Eles me dão papel e tinta e tem que sair um craft lindo a cada comemoração. Fazer craft com criança de 1 ano 5 meses já não é fácil, elas não param e sem material então fica bunituuuu!!!
Me tomou umas 2 horas pra fazer tudo, passou da hora da nap, elas acordaram tarde, tive que montar a cadeirinha no frio do caramba, voltar, pegar as crianças e correr pra achar o restaurante que o host me mandou. No meio do caminho me lembro que deixei a garagem aberta e a porta da cozinha, então vai eu voltar.
Cheguei lá no maldito lugar e ele me manda uma mensagem mandando eu entrar e falar que é aniversário da host. Chego lá, com 1 criança de cada lado no colo e peço a mesa, na hora que eu olho, só tinha nego de terno, social, chique e a Au Pair de moleton, calça de ginástica suja de tinta, cabelo sujo e tênis ferrado. Meu host chegou eu só disse que queria matar ele e ele todo inocente me pergunta... Por que Gi??????
Olha como eu to vestida e olha como tá todo mundo??? E ele só responde... E dai???
É verdade né! E daí? Eu sou a AU PAIR!

PS.: Eu não recebi este final de semana também, você recebeu?

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Paciência no limite!

Aproveitando a onda da Mary Mello a segunda (nem lembro mais qual foi) definitivamente não foi um dia bom e o meu foi definitivamente igual ao dela só que sem direito a socorro.

Meu namorado deu a louca e veio me falar um monte de bosta pelo facebook. PRONTO!!!! Já acabou o dia né?!
Essa semana inteira minha fofa não trabalha e aí é que tá, a área de brincar é na sala de tv, não tem porta pra cozinha e pro corredor, só o portão das fofinhas e ela passa de lá pra cá a todo instante e fica na cozinha, e vai dar um beijo nas guria, atiça, cutuca, alvoroça e VAZAAAAAAA!!!! Como a Mary disse, gêmeos é assim, um fez o outro faz e nem sabe pq tá fazendo! Daí o chororô se estende até vc não aguentar mais e quando você vê já contou até 1 milhão.

Você vai fazer sua laundry, a roupa tá até mofando dentro da secadora, você tira, dobra e faz a sua... Ok, fiz isso 2 vezes, agora nunca mais! NÃO FAÇAM!!!

Você vai jantar, começa um interrogatório de onde você passou o domingo pq vc chegou tarde, a que horas fechava o restaurante de domingo, bla bla bla. Mas perae, o combinado é VOCÊ NÃO TEM CURFEW, VOCÊ TEM 26 ANOS E SABE O MELHOR HORÁRIO.
Noooooooot!!! Eles querem que eu chegue 8 horas antes de trabalhar... ok!!! Foi o que eu fiz, oras!
E hoje eu nem tirei nap, nem nada, pq ela tá reclamando?
Eu já passo a semana toda trancada nesta casa, chega o final de semana a única coisa que eu não quero é ouvir chororô de criança.
A fofa foi viajar pra comemorar o aniversário dela no final de semana todo, tive que dormir tarde na sexta pra deixar almoço e janta pronto pras fofinhas, acordar cedo no sábado pro meeting, trabalhar no domingo pro seu host fazer o jardim que em 5 minutos vai estar da mesma forma de antes... É pra cabá!!! Tudo isso pra que? Pra você ficar 2 semanas sem receber e se virando em 4 pra passar esse tempo com 100 dolares pq os outro 100 você guarda pra uma possível viagem que nem sabe se vai ter.
Já EU nem tive uma comemoração no meu aniversário, agora só pq vc viajou e seu marido não dá conta das fofas que eu vou me descabelar por isso??? Se a antiga babá(ca) (by mary mello) fazia, problema dela!
Nessa porra de cidade já não tem nada pra fazer, eu tenho que dirigir meia hora pra qualquer coisa que eu queira num carro que gasta mais gás do que eu ganho e ainda tenho que ouvir merda!

Na hora de se servir pro jantar, seu fofo solta: Quem come por último lava a louça, ou seja, sobrou pra você!
PUTAQUEPARIU!!!! É por isso que eu não janto, não saio do meu quarto, não fico na sala pra conversar com eles. Pq é sempre isso!!!
To no meu horário off e ainda tenho que lavar a louça de uma família que nem lava louças usa, tudo na mão e quando o fofo cozinha é tudo pura gordura!
Não me perguntem pq eu perdi 7 kg, tá mais que óbvio!


Você vem pra internet pra tentar relaxar e seu namorado te bombardeia de acusações, o que você faz? Sai do skype, nem pode falar com sua família, nem pode desabafar com alguém, nem nada! Fica no seu autismo no quarto que dá mais certo.

Sim, eu sabia que não seria um mar de rosas... ok é só um dia de TPM! Vai passar!

segunda-feira, novembro 21, 2011

VOU FECHAR O BLOG

Eu sei!
Maior palhaçada isso, ninguém vai me achar mais, os posts anteriores perderão o sentido mas eu quero reclamar mano!!! Eu quero reclamar muito e como quem tem cú tem medo né, pra evitar terrores posteriores eu decidi que vou fechar! 
E tenho dito!
Então já sabe, e-mail nos comentários!

Alguém leu isso?

segunda-feira, novembro 07, 2011

1 mês (pq sou pontual)

Completei 1 mês aqui e descobri que meu inglês continua uma bosta! Tô meio desapontada com meu intercâmbio pra falar a verdade.

Eu entendo a maioria dos filmes já, mas meu vocabulário tá um lixo e eu tenho uma explicação... EU NÃO CONVERSO COM NINGUÉM AQUI!!!
Eu passo o dia inteiro com as fofinhas (como diria a Luna) e elas estão aprendendo comigo, não converso muito com meus fofos e o cachorro não fala, resumindo... inglês lixo!!!

Algumas coisas que fiz neste 1 mês (lista típica de toda au pair, mas a minha é diferente!!!)

MEU INGLÊS CONTINUA UMA BOSTA (só pra frizar!!!)
Já conheci Atlanta (fui no aquário)
Já conheci Carolina do Norte (num chalé nas montanhas)
Já conheci Wisconsin (visitar a mãe da fofa)
Já conheci um tiquinho de Minessota (visitar a amiga da fofa)
Não sai com as meninas da região ainda, acredita? Fomos 1 vez no Applebee's e foi isso e essa parte é bem desanimadora viu??? Uma das razões pro meu inglês não evoluir também!
Conheci os parentes da host com a boca suja de nutella
Coloquei MUITO líquido na bagagem de mão e causei o terror na viagem pra Wisconsin
O jeep travou as portas e não abria nem com reza, tive que ligar pro fofo me buscar e no meio do caminho o jeep abriu
Quase matei um cervo, ou ELE quase me matou
Eu aprendi que eu não aprendi as leis de trânsito
Me perdi muito com a ajuda do meu gps
Dormi com o cachorro
Perdi uns 7kg desde que cheguei aqui
Tentei cozinhar um ovo e ele ficou cru
Tentei fazer arroz e não deu certo
Desisti de cozinhar
Cortei meu próprio cabelo
Eu não tive um halloween

Viuuuu? Muita emoção pra 1 mês!!!

domingo, outubro 16, 2011

Notícias atrasadas

Post mais atrasado do universo!!!

Final de semana passado fomos pra Atlanta e foi muito bom!!!

Fomos pro Aquário que tem e eu vi golfinhos fofos (e?), agora só falta nadar com eles. Provavelmente eu me diverti mais que as crianças. Depois fui dar uma volta com as kids e a host, voltamos pra jantar e demos mais uma volta, só a host e eu.

A gente conversou bastante, descontraímos, expliquei pra ela minhas preocupações por que toda vez que fico a sós com eles eu travo por que sempre fico receosa com o meu inglês, falei que as crianças estão em desenvolvimento e que eles podem achar importante e o host disse que elas só precisam aprender palavras por enquanto, pra eu relaxar, foram super compreensivos.
Ela disse que eu não preciso ficar trancada no quarto toda noite, por que o host perguntou se eu não gostava dele. ahhahahah MORRI!
Enfim, foi uma noite bem divertida!!!

No domingo fomos para um show de aviões, foi bem legal, fui só com o host e as kids. Tinham vários aviões antigos, um helicóptero que eu me apaixonei, apresentações massa, tava perfeito também.

A semana, resumidamente foi bem pauleira mas tudo bem, nada na vida é facil. Minha host estava viajando, então ficamos só o host e eu.

No final de semana, fomos no Zoo que tem aqui perto e é muito lindoooo e no domingo era pra termos ido no meeting das famílias mas as babies estavam mal então cancelamos.
Acabei indo conhecer Columbia com a Dani e o marido dela, me perdi, ÓBVIO... mas foi culpa do GPS, juro! A dani me socorreu e finalmente tive meu primeiro dia fora de casa.
Muito gente boa eles.

sexta-feira, outubro 07, 2011

1º semana

Minha rotina aqui é bem tranquila, no primeiro dia acordei às 5.50h e a host falou que eu não preciso acordar tão cedo, pq geralmente as babys acordam esse horário né. 
Começo às 8h e já dou o café pra elas, depois a gente fica brincando, a A pega um livro e sempre me dá pra eu ler, lá pelas 10 a gente passeia de carrinho, eu levo o cachorro (mto fofo e obediente!) junto e nas próximas semanas vou começar a levá-las no parque que tem aqui perto. Daí a gente volta, e depois ao 12h dou almoço e elas já vão pra nap, ficam 1 hora na nap (se elas quiserem dormir de manhã também posso colocar), daí geralmente fico na net ou faço meu almoço.
Daí a gente brinca mais, às 3h é snack e lá pelas 16h ou 17h a host já vem pra sala, aí já era... as babys só querem ela. Daí o jantar das babys é por conta dela, banho e tal mas essa semana ajudei bastante ela.
Chega a noite eu já fico exausta!

Resumindo, esta semana saímos eu a host, a vó e as kids pra fazer compras de crafts pra fazer no halloween e thanksgiving, paramos pra almoçar no Chik-fil-A e voltamos, fomos na aula de natação das kids e foi muito lindo. Só dá um pouco de dó na hora de ter que enfiar elas em baixo d'água pq as vezes (leia: sempre) elas engasgam pq não fecham a boca ou se recusam a fazer.

Na quarta a avó foi embora e foi um dia tranquilo, normal e tudo mais, só vou sentir falta dela pq ela me ajudava muito e a gente sempre conversava. SAD!

Na quinta fomos levar as meninas no médico, elas tomaram injeção, fomos na natação outra vez, agora fui eu e o host, maior vergonha. Sempre me colocam pra dirigir na ida ou na volta pra eu treinar, aqui é um labirinto total mas já fiz minhas anotações, aliás, tenho que estudar pros testes e até agora não fiz nada.

Perguntei pra host se eu poderia fazer repolho pra minha janta e ela falou, claro que pode, você não precisa me pedir mas não temos repolho, daí fui lá na geladeira toda feliz e disse, lóóóóógico que tem, olha aqui!!! E ela me olhando com uma cara de "coitadaaaa gente" me disse, mas isso é alface! hahahaha minha cara foi no chão, mas a alface daqui é um repolho escritooooo, daí ela colocou na lista pro host ir buscar. É um pouco diferente do nosso mas é bom do mesmo jeito!

Programação da Sexta??? Fazer minha própria Laundry!!!
E amanhã vou pra Atlanta, no aquário que tem lá!!!

A comida daqui é bem diferente, o milho é doce, tudo é apimentado mas meu host cozinha muito bem e já descobri que bagel é bom bagarai e que leite com syrup da hersheys é melhor ainda! Toddy perde!

segunda-feira, outubro 03, 2011

1º final de semana

Bom, meu voo atrasou, cancelou, quase perdi a conexão em Atlanta mas no fim deu tudo certo. Cheguei meias noite na casa, o host me mostrou algumas coisas, perguntei que horas deveria acordar e ele disse pra eu descansar e fomos dormir, no outro dia acordei era umas 9.00h pq quem tem coragem de dormir até meio dia??? ¬¬


Então eu cheguei na sala e falei "Bom diaaaa", em inglês, é lógico e as kids vieram de braços abertos e com um puta sorriso me abraçar. A mãe chegou de viagem, conheci ela, foi tudo ótimo e no fim do dia fomos dar uma volta de pontoon. No meio do caminho a host pergunta se eu lembro o caminho de volta e eu digo, lógico!! O que acontece depois?? Ahhh, então vem aqui dirigir!!! O_O"

WHATTTTTTTTTTT???

Pois é, tive que dirigir o pontoon mas foi tudo tranquilo e uma delíciaaaaa, não vejo a hora de nadar nesse lago, mas provavelmente só ano que vem por que as folhas já estão quase todas laranjas. AMO!


Peguei umas 3 pra guardar! ;D
Jantamos em volta da fogueirinha de assar, tostar, sei lá o que que faz com os marshmallows e o prato foi milho cozido, uma carne lá e batata assada. A batata tava ótima e a carne também mas o milho era muito doce.



No sábado acordei e fui tomar um banho, a água quente não saia então tive que tomar banho gelado mesmo. Depois que fui descobrir que eles tem um reservatório de água quente então quando você usa muito, ela esgota e como fiquei por último... já era! Nós fomos pra Newburn no Oktoberfest, que na verdade é uma feira com música e comida. Experimentei uma limonada, ficamos lá um tempo e depois voltamos. Os pais foram pra Charlotte na despedida de um amigo e levaram as crianças, então fiquei só com a vó. Ela me levou no Mall em Columbia,  me explicou o caminho, pedi pra ver um GPS e ela falou que tinha um sem usar e que me daria ele (fofa!) daí comprei uma calça de pijama no wal-mart, skittles achando que era m&m's e castanha de caju. Chegou no caixa a vó pagou tudo e eu fiquei muito sem graça, falei que era a primeira vez e a última!
Meu inglês flui muito melhor com ela.
A noite jantamos frango congelado, salada de brócolis com queijo e pão com manteiga (?).
Fiquei ensinando ela a fazer scrapbook no photoshop por que ela AMA scrapbook, conversamos no gazebo e foi bem tranquilo.

No domingo, o host me chamou pra ver onde eles levam o lixo mas ele me chamou só pra eu ir dirigindo a truck dele. MEUUUU, é muito gigante o negócio e eu tava trêmula mas como eu sei que sou pilota, tudo correu bem!
Fortes emoções por aqui!
Levei as babys pra uma volta, e quando voltei eles foram na igreja e levaram 1 só. Foi tanquilo ficar com 1 só mas elas estavam muito agitadas este final de semana.
No fim da tarde, ficamos no gazebo e eu fiquei jogando a bolinha do cachorro no lago e ele pulava todo contente e nadava enlouquecido, ficamos nisso por um bom tempo.
Depois subimos, já era quase 5 da tarde e comemos frango, milho cozido e pure de batata. Tava tudo delicioso dessa vez e essa foi a janta e almoço.
As girls foram dormir e como prometido, fiz caipirinha pra eles. Eles AMARAM, ahahahahha, daí fui tomar banho e dormir, quando acordei na segunda tinha um copo em cima da pia e uns limões cortados daí a avó veio me explicar que a mãe queria mais, ficou com vergonha de me pedir e foi tentar fazer, ÓBVIO que não funcionou!!!




Depois eu conto como foi a semana! ;***

sexta-feira, setembro 30, 2011

Semana do Treinamento

A semana do treinamento é simplesmente cansativa, você acorda cedo, é obrigado a pensar em inglês o dia inteiro, fazer várias dinâmicas e interagir e a noite dorme tarde por que provavelmente fica conversando com os seus parentes e amigos pela internet. Minha roommate foi a Renata Monteiro e só, dei muita sorte. A cama é a coisa mais deliciosa do universo e os travesseiros então, nem se fala.

Na segunda temos o dia livre pra ir ao shopping, mas como nosso voo atrasou não tivemos muito tempo pra fazer nada, a única coisa que consegui comprar foi um adaptador (e que saga!). O Shuttle passa de ½ em ½ hora pra levar pro shopping. É nesse dia que você descobre que o seu inglês é realmente uma BOSTA! Tive até que desenhar pra atendente da Best Buy o que eu queria. Muy difícil!

Na terça começa o treinamento e às 5 horas começa o tour pra quem pagou. Eu achei que valeu muito a pena mesmo que seja extremamente rápido! É uma ótima oportunidade de conhecer lugares novos, tirar fotos, comprar souvenires. Nossa parada durou apenas ½ hora por que o trânsito estava muito tenso!
Ps.: Cuidado ao fazer ligações do seu quarto, se você discar errado, você terá de pagar a sua conta, e olha, fica cara!!!

Na quarta você entrega o projeto, os Infant Specialized se separam, as meninas que irão cuidar de idades diferentes se separam, fazemos muitas dinâmicas, ficamos cansadas e no fim da tarde quem ganhar o melhor projeto e o grupo com mais pontos por participação também ganham um tour de 3 horas na Times Square, and GUESS WHAT?

EU GANHEI O TOUR COM O PRE-DEPARTURE PROJECT!!!!

Saímos e procuramos direto o Madame Tussauds Museum, o carinha da portaria nos deu ingressos do tipo, entra 4 pagam 2. Ahhhh, pra entrar é $36, ou seja, já economizamos horrores.
Tiramos várias fotos, mas isso toma muito tempo, então fomos pra Times Square e não deu pra passar em muitas lojas. Na verdade só compramos na Forever 21 (básica!), é tudo TÃO barato! Comprei  um primer, rímel e blush (o blush já quebrou, uma porcaria e não faz o efeito que deveria fazer) e um colar por que as roupas daqui não servem em mim. Cheguei cansadona no hotel e você já tem que arrumar a sua mala pra não passar o peso e você ter que pagar excesso, e AHHH, você paga $25 pra despachar a sua mala, então vá preparada! Também é nesse dia que você começa a perceber que começa a misturar o inglês com o português e já pensa em inglês e tudo vai saindo em inglês;

Quinta é um dia triste e feliz, pois é quando vamos pras famílias, mas se separa das meninas. Meu voo era o único com conexão e que eu viajaria completamente sozinha.
Cheguei ao aeroporto, e uma atendente brasileira adiantou meu voo pra que ficasse melhor pra mim, foi uma graça ela, mas não adiantou muito por que o voo foi cancelado. ¬¬
Tive que reagendar e foi um TERROR completo, só tinha horário pras 7.30 e eu chegaria em Columbia MEIA NOITEEEE!!!
Perguntei pro guardinha onde ficavam os telefones e ele disse que eu poderia usar o telefone dele, então liguei pra APC e avisei os horários do novo voo, depois liguei pra minha host e dei a maravilhosa notícia! O guardinha achou que eu era a melhor amiga de infância dele e ficou querendo conversar e eu tava tão cansada, hunf!!! O sotaque dele era muito puxado e eu ficava boiando muito. Ele me disse que eu poderia ficar em uma salinha chamada Sky Club pq o meu voo era de primeira classe (só pq foi cancelado!!!), então eu poderia descansar um pouco e ter bebida de graça e coisas do tipo, então fui lá na salinha e o cara me mandou pro portão de embarque e a moça do portão de embarque me mandou pra salinha, e o cara da salinha me mandou de volta e eu mandei todo mundo pro inferno.
Fui ligar pro meu namorado pra avisar que atrasaria e ele não conseguia me ouvir, foi então que eu desliguei e uma lágrima escorreu! Fui me sentar e escrever este post, agora eu tô aqui capengando, sonolenta, com um tempo horrível, correndo o risco do voo ser cancelado outra vez, todas as tomadas estão ocupadas, minha bateria vai acabar, eu não entendo o que ninguém fala e é quando você está sozinha e sem suas amigas que você volta a lembrar que o seu inglês é uma BOSTA por que o inglês sendo uma bosta mas você estando acompanhado, tudo fica engraçado, sozinha fica trágico!

domingo, setembro 25, 2011

Last post from Brazil (sempre com pitadas de suspense)

Minhas melhores despedidas foram com meu namorado, fomos pro Thermas (a melhor de todas foi essa), outro dia fomos em um restaurante japonês e no outro em um restaurante rockabilly que tem aqui na cidade. Mais perfeito impossível!!!
Terça-feira fui me despedir de todo mundo, mãe, vó, tia e talz e pra que, foi o mario chororô, na quarta de manhã fui me despedir da minha sogra, sogro, tia, cunhada, sobrinha, afilhado e foi ainda pior, parecia que estavam me enfiando a faca.

Dentro do carro, durante a viagem, a agência me liga e diz que me enviaram o DS atualizado e que eu precisava dele pra embarcar, aí eu morri do coração pq eu já estava no meio da rodovia indo pro litoral curtir minha despedida tão esperada. Aí sugeri que enviassem pra minha cidade e a Ariane me levava no aeroporto, só que aí eles decidiram que seria melhor alguém da agência me entregar o documento no aeroporto no domingo.
Legal, né?! ;)

Parti pra praia na quarta-feira e que alegria, só chuva! ;D
Quinta-feira, mais chuva!
Sexta-feira, um solzinho de 2 horas e chuvaaaa!!!!
SÁBADO, CHUVAAAAAA!!!
Domingo??? ¬¬'

Lady, te quiero!


terça-feira, setembro 20, 2011

Malas

Vou fazer o post das malas já pq o meu grande problema é... vou pra praia ficar 4 dias e no domingo já vou direto pro aeroporto. O que eu faço com as malas? Que roupas eu uso na praia?
DILEMA!
Decidi deixar algumas troquinhas básicas na mala de mão pra me ajudar e nela também coloquei tudo o que eu tenho medo que suma da mala despachada.

Dica: Faça rolinhos com suas roupas, cabe mais! hahahaha

Estou levando 1 mala G, 1 mala de mão e 1 bolsa, nem tirei foto pq são pretas e básicas!
Parece muito né? Mas é como todas já sabem, os presentes ocupam muito espaço!

Mala G
1 bolsa;
1 bolsinha social; (dentro desta eu coloquei meus 4 cintos)
4 cachecóis; 
1 lenço; 
1 blusa de frio fina; 
1 moleton; 
1 blazer;
1 saia social; 
1 camisão social;
1 meia calça;
1 segunda pele;
2 shorts jeans só pra usar em casa;
3 pares de meias;
1 colete jeans;
1 legging;
2 calças de ginástica;
+- 10 blusinhas;
Kit shampoo/ condicionador
1 calça jeans;
1 calça preta;
1 tênis;
1 sapato de salto;
1 sapatinho francês; 
1 Creme Hidratante; 
1 canga;
1 canga do Brasil; 
1 shortinho saida de praia;
Absorventes
Presentes

Necessaire
3 desodorantes; (2 encomendados pela Dani)
1 sabonete;
espátula de unha;
2 mini lixas;
inúmeros esmaltes;
1 alicate de unha;
1 alicate de cutícula;
1 caixinha de band-aid;
anticoncepcional;
1 perfume; OK
1 tesourinha;
1 pinça; OK
1 gilette;
Xuxinhas;

Mala de mão
1 chinelo; 
1 tênis; 
2 sapatilhas; 
1 saia jeans; 
1 pijamas de frio; 
4 regatas/blusinhas;
1 blusa de lã (preta);
1 moleton;
1 bikini; 

Bolsa/Mão
Maquiagem básica
1 jaqueta de couro; 
Notebook;
Câmera digital;
Depilador;
Pasta com documentos;

Higiene Pessoal (mala de mão)
Escova de dente; 
Fio dental;
Pasta de dente;

* liquidos e cortantes tem que verificar com sua &aérea.
* na bagagem de mão, levem seus documentos separados e uma muda de roupa pra se caso sua mala for extraviada você não fica sem roupa.

Bjossss e não sei quando será o próximo post, se tiver net na praia, faço o Last from Brazil!

See ya!

domingo, setembro 11, 2011

Presentes

Nossa, que coisa difícil! Aqui na minha cidade não tem uma 25 de março e as coisas são muito caras, nos camelos não tem nada que preste.
Perguntei pra atual au pair da família e ela disse que as meninas tem de TUDO e pra família levar algo típico daqui.
Pra encontrar havaianas foi uma saga sem fim!!! Não que aqui não tenham lojas mas estava tudo esgotado!

Segue a lista:

Pro HD
Camisa da Seleção Brasileira, Boné (do Kit Embratur) e Kit Caipirinha+Cachaça (este é pros 2)

Quando eu estava sendo entrevistada por eles a host estava tomando algo então já perguntei se eles bebiam ou fumavam, daí disse que levaria.







Pra HM
Havaianas, Natura e um livro com imagens do Brasil.

Pra host tô levando a mais pq ela faz aniversário em Novembro, então quero ter algo engatilhado, no caso o creme.




Pras HK
Havaianas, Toquinha cobre orelha e mto amor!







Pra HGM
3 sabonetes de Erva Doce da Natura que eu tinha ganhado da minha avó e coloquei em uma caixinha com trabalho de decoupage que também ganhei e nunca usei.

Com ela eu não contava, mas como ela vai me buscar junto com o HD e provavelmente ficar o final de semana vai ficar chato eu não dar nada né?




Pra LCC
2 sabonetes de Erva Doce da Natura do kit acima.

Sabe quanto ficou só isso? Meu rim!

domingo, setembro 04, 2011

PID E VTM (Post chato, porém útil)

Hoje eu vou falar dos dois e provavelmente todo mundo já sabe como tirar pq eu sou a mais atrasada no processo, mas mesmo assim vou postar, só pra fechar o ciclo.

Bom, o VTM é muito fácil!
Eu ganhei um da agência mas como não tem a empresa aqui então a recarga seria somente por depósito, o que eu acho que complicaria uma pouco pra algumas pessoas da família. Então fui na agência da Confidence, e paguei R$10 pra ter o cartão, daí te farão preencher algumas coisas e vão te perguntar quanto você quer por no cartão, daí eles te dão recibo e se for comprar em espécie é a mesma coisa. MUITO simples!
Somente pessoas com seu sobrenome podem recarregar o cartão, tanto na agência, quanto pelo depósito.
Já testei o cartão, meu namorado fez uma compra e funcionou direitinho, uma graça!

Bom, a PID sei que algumas pessoas conseguem fazer online, mas eu não consegui, então você preenche o requerimento (mais abaixo) e imprimi 2 cópias, daí você tira uma cópia da sua CNH também, ok?

Ligue na CIRETRAN ou DETRAN da sua cidade e pergunte qual o banco que você tem que pagar a GARE da PID, pergunte também o código que tem de ser dito no banco. Se a atendente for cavala delicada como a daqui de NADA vai adiantar.

Vá ao banco indicado, no meu caso Banco do Brasil, com seus documentos dizendo que quer pagar a GARE para solicitação da PID. Tem banco que pede o código que passam na CIRETRAN mas pra mim não pediram. Você paga os R$191.95 (ABUSO) e eles vão te dar o recibo, você destaca ele ao meio e guarda um comprovante com você. Siga para a CIRETRAN ou DETRAN da sua cidade e diga que quer solicitar a PID, entregue toda a documentação (formulários, cópia da CNH e comprovante) e aguarde chegar em sua casa caso tenha escolhido CORREIOS ou após 15 dias (pra mim foi isso) retire no balcão da CIRETRAN ou DETRAN de sua cidade.

Veja aquele livrinho tão cachorro, que custou tão caro e que no final não serve pra muita coisa pois provavelmente você terá de tirar a Drivers License do estado que você vai.


***

Requerimento de Solicitação da PID

Ilmo. Sr. Dr. Delegado de Polícia Divisionário da Divisão de Habilitação do DETRAN-SP ou Diretor da Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN do Município de …………….

(Qualificação do Condutor)

Nome: ____________________________________________

Endereço: ______________________________ nº _________

Complemento: ________________ Bairro: ________________

Cidade: _____________________ CEP.: _________________

Telefone: ____________________

RG: ______________________ CPF: ____________________

C.N.H. nº do Registro RENACH: _________________________

Validade da C.N.H.: __________________________________

Entrega do Documento: _______________ (Informar: Balcão ou Correios)

Vem mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, solicitar a expedição da PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR – PID, nos termos da Portaria DETRAN-SP nº 1.154/06.

Local e data: ___________________________

Assinatura: _____________________________

quarta-feira, agosto 17, 2011

MATCH AGAIN!!!

Depois de exaustivas entrevistas com 24 famílas, muitas "estranhas", tive paixonite por algumas, rejeição por outras e após 63 dias finalmente eu tive meu match! ;D

Não pensei muito no lugar, fui bem pela família e este pôr-do-sol me basta!

Pôr-do-Sol no Lake Murray
Conversamos durante 1 mês e pouco, primeiro trocamos vários e-mails pois eles estavam de férias e assim foi melhor porque as perguntas eram bem criteriosas. Após 3 longas semanas de angústia eles voltaram e tivemos nosso primeiro, segundo, teceiro skype e nada decisivo. A HM ainda estava entrevistando várias meninas e nesse meio tempo me adicionou no facebook, queria muito eles. Só que nem me importava pois eu já tinha gostado de tantas e sido rejeitada.
Enfim, sábado dia 13 ela me perguntou oficialmente se eu queria fechar com eles e eu disse que sim, ÓBVIO!

Vou pra Carolina da Sul, morar às margens do Lake Murray, cuidar de gêmeas de 1 ano e minha partida será dia 25 de Setembro e dia 29 desembarco no aeroporto de Columbia.
O HD que vai me pegar com as crianças porque a HM vai estar trabalhando e só volta na sexta. Já estou tensa só de pensar na viagem pra casa.

Todas já estão sabendo mas vim aqui só pra oficializar!!!

quinta-feira, agosto 11, 2011

Perguntas para a Host Family

Oi gente, voltei! Sim, tô viva e bem! =x


Eu vim aqui na verdade pra ajudar quem está naquela fase chata de entrevistas. Como eu voltei à estaca zero, vou postar as perguntas que eu geralmente faço para as famílias. Eu tenho uma pasta para cada família que entra no meu app com um doc contendo todas as informações deles e possíveis, fotos e perguntas.
As perguntas mudam um pouco quando a família tem somente bebê pq geralmente não tem mto o que perguntar ou quando tem crianças maiores que dá pra perguntar mtas coisas.

Estas são as perguntas que geralmente faço quando são bebês, as coloridas eu incluo quando são crianças maiores. Faço todas nesta ordem, na primeira entrevista deixo só pra perguntar das kids e na outra solto as outras.
Se alguém tiver mais alguma dica, me passa que eu acrescento.

KIDS

Have you already talked with X about the arrive of an Au Pair? How was his/her/their reaction?
Are they jealousy with each other?
They usually missbehave?
How do you discipline them?
What do they usually eat for breakfast, lunch, snacks and dinner?
Do you have any special diet?
Do they have any kind of allergies? 
Do they take any medications? 
Do they usually cry when you leave?
What are they favorite games and toys?
There are any parks, playgrounds and libraries nearby? 
Do I have to call you to tell if we are going to the park?
Will I be allowed to schedule the children’s activities during the day?
There are any rules about television or video games?
What time they go to school and what time they arrive?
There are childrens in the neigborhood?
Do you allow they to go to playdates or playdates at home?
What's their favorites colors?
Do you breastfeed the baby?
What's their birthday?
There is something that you don't want me to do with them?
What will be my responsabilities with the childrens?

ANIMAIS

What kind of responsabilities I will have with the x? 
What's their names?

HOST PARENTS

What are your hobbies? Do you like sports, movies, music?
What do you do in the weekends?
Do you eat dinner together?
Will you mind if I eat dinner with you?
Am I be supposed to make dinner for all family?
Do family members or relatives live nearby?
Do you drink or smoke?


PERSSOAIS 

Are there any other au pairs in the area?
Will I be responsible for any household chores?
Will I have time to study?
What time do you prefer that I study?
What will my schedule be like?

Pra questões mais delicadas eu falo que vou fazer umas perguntas que podem parecer egoístas e que não quero assustá-los, daí eu mando...

Is a car available during the week to go out with the kids, if I can use in my free time, how far, and the curfew. How does it work the gas.
I'll take my laptop but will I be allowed to use your computer or phone to talk with my family in my free time? 
What time can I get home during the week and on the weekend?  - Would I have a curfew?
Can I receive another Au Pair at home, if she can call me, maybe sleep there?
Is a state driver's license required?
Are there any kind of public transportation near your home that I can use to go downtown?
What do you expect of me?

OTHERS

Is it too cold in the city? Snow there?
What are the most important rules and restrictions that I should know about?

FINAL

Esta eu mando por e-mail.

Can you give me a list with all au pair's duties, the kids need, the house rules, restrictions and my curfew?

PERGUNTAS PARA AS KIDS

What's your favorite color?
What's your favorite cartoon?
What's your favorite game?
What's your favorite kind of music?
What's your favorite food?
What's your favorite animal?
What's your favorite tv program?
What's you favorite super hero?
When is your birthday?

Não deixem de perguntar nada, principalmente sobre carro e curfew.

Bjsss

sábado, julho 02, 2011

CAUTION: POST DEPRÊ

Bom, cheguei a seguinte conclusão... meu profile não está na página de busca "normal" pq se encontra em alguma sessão especial para famílias com necessidades urgentes, ou seja, famílias B.O!

Entrou uma família com seis crianças que teve rematch com uma francesa, uma mãe solteira homossexual que sua au pair teve o visto negado e uma família que eu gostei muito mas que nem entrou em contato e que eu não sei o que aconteceu.

Acabei de descartar a mãe solteira e estou me sentindo péssima, triste, quero chorar... sei lá, me senti a pior pessoa do mundo, a mais cruel. Odeio isso!

Desde então todas caíram do app e não tenho mais famílias. Na verdade acho até bom, pq as famílias que entram no meu app são tão extremas que eu tenho até medo da próxima! Na verdade eu acho péssimo, pq é verão, todos estão viajando e eu fico aqui sobrando até sei lá quando sendo que meu prazo é Janeiro. Na verdade tô bem desanimada, já pensei até em desistir. Poxa, sabia que seria difícil mas nem tanto.

Estava tão pra baixo que até enviei um e-mail pra família que me "descartou" perguntando como estão as coisas e tive vontade de "agradecer" por tornar tudo isto um inferno!

Valeu hein!

sexta-feira, junho 24, 2011

DRAMA QUEEN ! ! !

Só pra deixar registrado e um dia eu ler e entender que foi tudo para o meu bem...

Enviei o e-mail pros meus hosts avisando que eu tinha conseguido desta vez e já perguntei numerações de sapato e blusa para eu comprar os presentes que por acaso seriam comprados na 25 depois do visto, mas como nada é por acaso, não deu certo de ir na 25.
Recebi uma resposta dizendo que queriam conversar pelo skype pois "algumas coisas mudaram".
OK! Na hora eu já gelei e no fundo eu sabia que iriam me dispensar.
Entrei no skype e esperei, era o host, e daí ele já soltou tudo e era realmente o que eu pensava, enquanto eu estava tirando o visto eles pegaram uma menina que estava em rematch, uma brasileira também e que ela chegaria na data que era pra eu chegar. Esperar 3 semanas era impossível! =/
Não conseguia dizer nada pro host, só desejei o melhor pra eles, disse que imaginava que poderia ser isso e que infelizmente mudanças acontecem.


Daí disseram que era pra eu ir visitá-los, que quando eu quisesse conversar com as crianças no skype pra eu falar, que eles queriam me conhecer e tudo mais.
Desliguei e desabei!

Mas eu sei meninas, como todas do grupo me disseram, algo muito melhor está preparado pra mim, uma família mais perfeita e no fim tudo vai dar certo! O principal eu já tenho, não é?!

quarta-feira, junho 22, 2011

I FINALLY GOT MY VISA!

Ok, vamos lá, respira que o post é grande.

 Cheguei na fila do consulado às 5:40h e já tinham algumas pessoas na fila, incluindo várias Au Pairs e a Naiara, Priscila e Fernanda (do Grupo do Facebook), fui lá, me apresentei e voltei pro meu lugar.
Aí abriu o portão, todo mundo entrando, blá blá blá e já na pré-entrevista a mulher do guichê perguntou sobre o visto e eu falei que havia sido negado dia 09/06, ela riu na minha cara pois não haviam se passado nem 6 meses de uma nova tentativa. OK!
Fila da digital, Giovana esquece o passaporte no guichê, é anunciada no alto-falante #BAPHO mas isso foi bom, pq aí a Ju também já me achou.
Fui pra fila da entrevista e lá a Suellen me chama também, ADOREI encontrar todas, daí fiquei conversando com o rapaz do meu lado. Nunca rezei tanto na minha vida!
Tava lá a morena negadora e vários outros que não conhecia, os 3 primeiros guichês eu não consegui ver, então o painel apita guichê 11, desejei boa sorte pro meu amigo da fila e lá fui eu linda e loira... e quem era no guichê?
O morfético que tinha me negado a primeira vez. ¬¬

CM - cônsul morfético
EU - EU ¬¬

Tudo em português!
EU - Bom dia, eu trouxe uma carta da Host Family, se o senhor puder ler ela não é muito extensa.
CM - Carta do quê? (E nem leu!)
EU - Uma carta de apelação.
CM - Ah, você tentou recentemente um visto e o que você tem a acrescentar?
EU - Infelizmente o tempo é muito curto e a idade limite do programa Au Pair é 26 anos, eu completo 26 em outubro e não tenho tempo para começar uma faculdade para demonstrar um vínculo. Também trouxe toda a documentação do meu pai, do carro no meu nome, dos carros do meu pai, imposto de renda, etc.
CM - Mas você não vai estudar em nenhuma Universidade?
EU - Nãooooo... eu vou ser Au Pair.
CM - Mas aqui no Brasil...
EU - Eu já fiz 1 ano de Administração de Empresas mas quando eu voltar em 1 ano vou começar um curso de Turismo e me tornar uma Comissária de Bordo e ambos exigem inglês fluente.

Digita, digita, digita... 

CM - Ahhh! Por acaso fui eu quem negou o seu visto? (Gargalhada)
EU - Só fiquei olhando pra ele e respondi: Foi!
Masss queria dizer pra ele que não teve graça nenhuma.
CM - Foi mesmo?
EU - FOI! ¬¬
CM - (Gargalhada) Fui eu quem negou seu visto! (com um sotaque mais morfético ainda)
Então, não posso entrevistar você novamente, volte pra fila e peça para o moço te encaminhar para alguém, pois eu conheço todos aqui.
EU - Ok!

E volta o cão arrependido para a fila...

No guichê da direita era a morena e eu implorando por um cônsul iluminado.
Guichê 10 apita e eu agradeço.

Um moreno gracinha mas que falava um inglês mto rápido.

CG - cônsul gracinha
EU - EU ¬¬

EU - Bom dia, eu trouxe uma carta da Host Family, se o senhor puder ler ela não é muito extensa.
CG - (Lê a carta) Pra onde você vai?
EU - Smyrna - Georgia
CG - Com quem você mora?
EU - Com minha mãe e minha avó, meus pais são divorciados.

... em inglês

CG - O que sua mãe faz?
EU - Ela é professora.
CG - Professora de que? É do estado?
EU - Não, ela dá aula em escola particular para o infantil.
CG - Você já fez faculdade?
EU - Eu já fiz 1 ano de Administração de Empresas mas quando eu voltar em 1 ano vou começar um curso de Turismo e me tornar uma Comissária de Bordo e ambos exigem inglês fluente.
CG - E pq vc quer ser Au Pair?
EU - Pq eu já tenho experiência com crianças e esta é uma exigência do programa. (não era isso o que eu queria ter respondido)
CG - Onde você pretende fazer este curso?
EU - No Senac.
CG - Quanto tempo dura o curso?
EU - (FUDEU!) 4 anos

...digita por uma eternidade e enquanto isso eu rezava pro Papai do Céu iluminar o cônsul

CG - Quantas crianças você vai cuidar?
EU - 3
CG - E por que você quer ser Comissária de Bordo? (rindo debochandinho)
EU - Pq é uma ótima oportunidade de emprego e seria ótimo.
CG - Ok! (devolveu minha carta)
EU - Está certo?
CG -Sim, seu visto foi aprovado, coloque seu dedão "no negócio que eu esqueci o nome" e pode pagar o Sedex.
EU - Obrigada!

Saí, fui abraçar a Ju que tava na fila da entrevista, acenei pro meu namorado, falei pro meu amigo da fila, contei tudo pra Suellen, interagi com as mocinhas da frente e fui pagar o Sedex.
Fiquei esperando a Ju junto com a Naiara e as meninas, liguei pro meu pai, voltei pro hotel e fim!
UFA!

OBRIGADA SEMPRE A TODAS AS MENINAS LINDAS COM SUAS PALAVRAS DE APOIO E PREOCUPAÇÃO! ♥


segunda-feira, junho 20, 2011

Agora sim... Tenha Fé em Deus, tenha Fé na Vida... TENTE OUTRA VEZ!

A verdade é, só quem passou sabe como é!
Você fica sem chão, sem rumo, a alegria alheia incomoda, você vê seus planos, aquele sonho que você tem desde os 20 anos indo pro fundo do poço e não consegue forças pra continuar, você chora todos os dias, se irrita com tudo e com todos, duvida e questiona tudo, até Deus (acho que é impossível alguém passar por uma frustração/provação e não ficar balançado) e aí você começa tudo outra vez.

Close your eyes and make a wish!
 Eu tentei marcar a minha entrevista em Brasília ou no Rio mas infelizmente as datas eram muito distantes e a única data próxima era a de São Paulo. Sina?
Meu embarque que era dia 26 passou pro dia 10, pedi pra minha família fazer a carta de apelação e hoje, dia 21 estou partindo pra São Paulo, mais uma vez, e última vez pra BUSCAR o meu visto!

Cansei de viver só na imaginação, quero que seja real!
As vezes tenho medo de ser tão otimista mais uma vez com medo do tombo ser ainda maior mas é um risco a se correr.

Agradeço a todas as mensagens meninas, de coração! Agradeço a todas que estão torcendo por mim, pensando, cruzando os dedos, às meninas que colocaram meu nome na intenção da Missa, levaram pra benzedeira e qualquer forma de apoio. ;)
Vocês são demais!

"Senhor: Não permitas que me deixe ficar onde estou! Ajuda-me Senhor, a chegar onde Tu esperas que eu chegue!"

sexta-feira, junho 10, 2011

VISTO NEGADO!

Infelizmente meu visto foi negado e o consul só me fez 3 perguntas: O que eu faço aqui, O que meus pais fazem aqui e no que eu sou formada.
Será que são perguntas FUNDAMENTAIS pra se negar um visto? Não sei, só seu que eu fiquei tão chocada que nem contestei!
O consul era um bonitinho (nego, não fique com ciúmes) e super simpático (com os outros) mas eu já saquei na hora que eu cheguei no guichê, quando ele fechou a cara e nem olhou nos meus olhos. O guichê do lado estava negando todos, eu pedi pra ir com o bonitinho e me ferrei... ahahhaha
Já chorei tudo o que eu tinha de chorar, passei mal na viagem de volta, minha cabeça doía horrores, vomitei, foi o terror do universo.
Mas como eu sou brasileira eu vou tentar novamente mesmo sabendo que a chance de ser negado novamente é realmente muito grande.
Já conversei com a minha host e ela vai me esperar, vamos ver!

Vou aproveitar a minha desgraça e ensinar às meninas  que vem de fora e de ônibus como fazer pra chegar no consulado, seguindo do terminal Barra Funda.

Assim que você desembarcar suba as escadas e vá à bilheteria da CPTM, sim você irá de TREM e não Metrô! (A partir daqui fiz uma pequena correção com a ajuda da Mah)
Compre um passaporte único R$2,90 e siga em direção ao embarque CPTM, coloque seu bilhete, passe a catraca e siga para a plataforma 3 ITAPEVI (Linha 8 Diamante) sentido Itapevi. Você vai embarcar bonitinho e preste atenção quando você ouvir estação OSASCO, é aí que você tem que desembarcar, e desembarque sempre pelo lado direito (o lado direito é o lado do sentido que o trem vai, ok?).
Agora você tem que pegar o trem sentido Grajaú (Linha 9 Esmeralda) e desembarcar na estação MORUMBI.
Simples assim!
Pra voltar é a mesma coisa, só que de trás pra frente e desembarcando sempre pelo lado esquerdo. Se eu consegui, vocês conseguem!

Assim que você sair da estação Morumbi vão ter 2 saídas, uma em frente a catraca e outra à direita. Então você pega a da direita, saiu da porta vira a direita e segue em frente, atravessa a avenida e vai pro lado esquerdo contornando pelo Shopping Market Place II até chegar no Morumbi Shopping que é encostado e fica na Avenida Roque Petroni. É tudo perto, dá pra ir a pé, assim como eu fiz.
Atravesse a avenida em frente ao Morumbi Shopping e você estará de frente para o Hotel phyno Blue Tree Tower que é o que eu fiquei... #MENTIRA Este é só do clero! ...e você estará de frente para o Hotel Ibis e Formule 1 (agora sim, fiquei neste!)


Olha que vista loca!
Fiquei no 16º andar, frio bagarai, na hora de tomar banho foi o terror.


Então... aí beleza, vamos pagar a taxa do Citybank. Ok?

Saiu do hotel, volta pra avenida, e o que você encontra à sua esquerda? O citibank!
Tá vendo aquele círculo vermelho imperceptível na foto? É lá!
Clica que aumenta!

MAS PRESTE ATENÇÃO!!!!!


Eu cheguei às 8, não tinha nada aberto, só poderia fazer check-in ao meio dia e então peguei e fui caminhando pra descobrir aonde ficava o consulado, daí voltei e não tinha se passado nem meia hora. Depois de muito frio e espera na rua, às 10.00 fui ao Shopping tomar um café da manhã (Starbucks me decepcionou) e depois fui ao Citibank, chegando lá NÃO TINHA MAIS FORMULÁRIO PRO VISTO. Entrei em pânico pois naquela altura, onde eu iria a pé encontrar outro citibank? O moço do banco me explicou muito péssimamente como faria pra chegar no outro citibank.

Então vamos lá, caso isso ocorra com você, prepare seus pés!
Saindo do Citibank vire a esquina a direita e vá reto, vai chegar numa bifurcação, vc pega a da esquerda, ok? Segue reto até o fim da rua, esta rua vai ser a Henri Dunant que é a rua do consulado, se você virar a esquerda e seguir em frente estará lá mas você não quer chegar lá AINDA, você  chegou na Henri Dunant, você sobe um pouquinho a esquerda e já vira a direita na próxima. Daí você caminha uns 8 quarteirões e procura pela Rua Americo Brasiliense, nessa você vira a direita e caminha até chegar no Citibank. Preste atenção pois nem dá pra ver direito, ele fica na esquina.

Pronto! Acho que é isso então... vou remarcar não sei pra quando, tô esperando uma resposta da APC.

Bjs

terça-feira, maio 17, 2011

4º, 5º, 6º e milhonésima família...


Bom, então vamos falar do processo? (Senta que o post é grande!)

Depois daquelas famílias apareceram uma da Califórnia com um bebê de 3 meses, 2 gatos, pais nerds e estranhos e aparentemente egoístas, nem vou entrar muito em detalhes.

Ao mesmo tempo entrou uma família linda como eu sempre quis, de Connecticut com um menino de 4 anos, uma menina de 2 anos e um futuro bebê, tem um cachorro, a Au Pair é brasileira, eu até conversei com ela, ela me animou muito dizendo que eu iria amá-los, mais do que eu já estava amando, tinham outra babá e eu novamente me empolguei. Que tolice!
Marcamos uma entrevista no Skype, eles furaram, pediram desculpa e disseram que nos falaríamos durante a semana, dei uma chance pois gostei muito deles, quando de repente me mandam um e-mail dizendo que irão pegar Au Pair, me elogiaram e PÉ NA BUNDA!
Ok, desta vez não fiquei depressiva como fiquei na primeira família.

Apareceu uma família da Carolina do Norte, mãe grávida, veterinária, vários animais, uma graça mas eu estava desanimada. Depressão pós rejeição!

Aí entrou uma da Geórgia, uma menina de 10, um menino de 7 e um bebê com 1 mês. A mãe é Australiana e trabalha com Marketing e o Pai com algo relacionado a tecnologia. Ambos faixa preta em Hapkido (ui!) e tem uma academia, também são dublês. As crianças maiores ficam 1 semana com o pai e 1 semana com a mãe.

Neste meio tempo levei um PITO da APC pq não respondi alguns e-mails pras famílias e coisas do tipo. Então não sigam meu exemplo e não corram o risco de ter o APP bloqueado depois de tanto sacrifício.

Conversei no domingo com a família da Georgia no Skype e super fluiu o meu inglês e não foi como a minha 1º experiência. A entrevista foi com o HD e a HM, o HD fala muito rápido mas deu pra entender quase tudo né? Daí as vezes meu inglês travava e de repente fluia e eu estava me sentindo super segura mesmo assim, não tinha vergonha de errar ou de não saber uma palavra. Esta primeira conversa foi mais apresentação e durou 1 hora.
Marcaram outra entrevista pra segunda (ontem) às 21.30h e este foi o dia daquelas perguntas de SITUAÇÕES bem chatas sabe, porém que eles julgam necessárias, durou meia hora.
Como os mais velhos são filhos do 1º casamento do HD a outra mãe queria me entrevistar também (GOSH!), super normal pois também vou cuidar dos filhos dela e lá estava eu super nervosa novamente. Falei pra HM, e se ela não gostar de mim? E ela disse: "Ela vai gostar, seja você!"
Daí fui pra outra entrevista e tudo foi super tranquilo, a mãe é super legal, adorei muito ela.

E aí, adivinhem?
Eles pediram MATCH e eu disse SIM! Ou seja... I HAVE A MATCH!
E vou para a Georgia.

Alô famílias, tem vaga aberta no APP da Luna e da ! #companheiroécompanheiro

terça-feira, maio 10, 2011

Grupo Au Pair no Facebook

Oi pessoas, como estão?

Depois volto pra contar a quantas anda meu processo, digamos que nada muito animador mas isto não vem ao caso agora.

Hoje eu vim mesmo pra falar do Grupo au Pair do Facebook.
Eu encontrei o grupo em algum blog por aí e decidi entrar e digo que desde então não me arrependi em nenhum momento.

Primeiramente quero falar das administradoras.
Ele é administrado pela Stéphani Paula e sua recém nomeada super ajudante Jéssica Von Ehlke, são elas que o mantém em ordem e podem te ajudar no que precisar, sem essas duas o grupo não anda. A Stéphani é super atenciosa, justa, prestativa, aberta a opiniões e comprometida com tudo o que faz e com isso o grupo só melhora e fica a cada dia mais familiar.

Quando entrei eramos apenas 300 membros e pasmem, hoje estamos com 890.
Sem brincadeira meninas e meninos, você encontra a resposta de todas as suas dúvidas sobre o mundo Au Pair neste grupo, desde a agência que escolher até quem embarca junto com você. Sempre tem alguém disposto a ajudar por mais "boba" que você possa pensar que é a sua pergunta.

O grupo é super organizado e contém vários documentos e tópicos diários com os temas mais variados sobre o intercâmbio, sem contar os sorteios que andam rolando por lá, entre eles kits para presentear os hosts e dicionários.
Lá você ainda encontra uma lista com o cadastro das (os) integrantes e acompanha todo o processo de cada um, o que ajuda muito a encontrar conterrânos aqui no Brasil e lá nos States, algumas meninas também se reúnem e marcam os famosos Meetings regionais pra se encontrarem e discutir sobre o programa, fora as amizades que vão se fortalecendo a cada dia.

Gente, se eu for ficar citando tudo de bom que o grupo é vou ficar o dia todo escrevendo e vai perder a graça. Tem que participar pra entender!!!
Resumindo, é um ambiente acolhedor e viciante!
 
Quer participar do grupo?
Então Faça seu cadastro aqui, por favor! http://migre.me/3UgnU
O cadastro não dura nem 2 minutos, contém informações básicas mas super importantes para como eu disse mais acima, todas podermos nos encontrar onde quer que seja.
Convenhamos, ninguém gosta de estar sozinha.

Espero vocês por lá para aumentar nossa família! ;)

XoXo

terça-feira, maio 03, 2011

Não quero mais famílias! =x

 Comigo pelo menos é assim, com vocês não sei mas todos os dias antes de dormir me vem milhões de pensamentos na cabeça e assim eu perco horas de sono pensando, chorando, reclamando, etc.
E o que é que eu fico pensando? No processo, óbvio!

Olha como eu sou um bicho confuso, primeiro eu não queria a família da Flórida aí depois eu queria  porque queria mas acho que quem mudou de ideia foi a hosta que não respondeu meu e-mail que antes era respondido prontamente.

E o que isso resulta?

Resulta que eu simplesmente não consigo mais gostar de nenhuma família! Eu olho pro app deles, mal preenchidos, sem fotos e desanimo! Tô até feliz que não apareceram mais no app pois acho que preciso de um tempo pra me desapegar. É que nem namorado! hahahahahah
Eu não quero mais famílias! É isso mesmo!

Não estou nessa sozinha, minha querida JU tá se sentindo da mesma forma praticamente e também fez um post sobre.

É só isso!

segunda-feira, maio 02, 2011

3º família

As outras 2 famílias saíram do app, apesar de tudo, eu pensei bastante e estava realmente disposta e air pra Flórida! MASSSS nem tudo que reluz é ouro!

Bom.... estes são da Pensilvânia mas não enviaram e-mail, só notificaram.
A cidade é muito bonitinha, eles tem um bebê de 5 meses, são os 2 cirugiões geral, pelo que eu entendi o bebê fica o dia todo na daycare (?) e talvez eles precisem de alguns cuidados a noite caso eles forem chamados no hospital.

Fotos, como sempre: